POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO
Se tem algo errado, nós resolveremos!
Visando uma parceria de respeito e confiança, a ACADEMYBOX oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no código de defesa do consumidor, criamos a política de troca, devolução e reembolso.
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
Todas as solicitações para troca, devolução ou cancelamento devem ser feitas em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; mediante a solicitação feita pelo e-mail comercial@academybox.com.br.
Antes de finalizar a compra:
Para evitar qualquer imprevisto, fique atento:
-
À descrição e ficha técnica do produto;
-
Configurações mínimas requeridas pelo software adquirido de acordo com a descrição do produto;
-
Produtos adquiridos no formato DOWNLOAD não poderão ser trocados, devolvidos ou cancelados. O prazo para download do curso é de 60 dias após a data da compra.
Deveres do cliente no ato da entrega:
Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checá-lo rigorosamente após receber o pacote. Verifique os seguintes detalhes logo após receber a entrega:
-
Embalagem aberta ou avariada;
-
Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
-
Produto em desacordo com o pedido;
-
Pedido incompleto.
ATENÇÃO: Caso observe alguma avaria ou falta de itens após a conferência, comunique o fato através do e-mail comercial@academybox.com.br.
Garantia:
Os produtos desenvolvidos pelos ACADEMYBOX têm garantia de 90 dias contados a partir da data efetiva de entrega do produto, podendo o cliente solicitar a substituição do produto em caso de funcionamento incorreto, conforme previsto no art. 26 do código de defesa do consumidor.
A solicitação de substituição do produto deverá ser feita através do e-mail comercial@academybox.com.br.
Troca:
As trocas poderão ser solicitadas no prazo de até sete dias corridos, a contar a partir da data de entrega do produto. O cliente deverá efetuar sua solicitação através do e-mail comercial@academybox.com.br.
A troca poderá ser feita por:
-
Um mesmo produto;
-
Por outros produtos com valores similares.
Para efetuar a troca, o material recebido e que será trocado deverá ser devolvido para a empresa ACADEMYBOX no seguinte endereço: Rua Emanuel Kant, 60 – sl. 601 – Curitiba – PR – CEP 81020-670.
As despesas necessárias para a devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.
Troca de curso de download para o formato DVD-ROM*:
Para os clientes que comprarem o curso no formato de download, mas que optarem por trocar e obter o curso em formato de DVD-ROM, poderão fazer seguindo as etapas abaixo:
-
Solicitar a troca através do e-mail comercial@academybox.com.br;
-
Com base no CEP para entrega, será calculado o valor do frete. O cliente escolherá entre as formas de envio disponíveis;
-
Escolher a forma de pagamento desejada entre: cobrança pelo PagSeguro, PayPal ou Transferência Bancária;
-
Efetuar o pagamento do valor do frete + (mais) uma taxa administrativa de R$20,00 por curso para substituição do material em download para o formato DVD-ROM;
-
Notificar o pagamento através do e-mail: comercial@academybox.com.br;
-
Após confirmação de pagamento, o pedido será postado nos Correios e o cliente receberá segundo o prazo informado no carrinho de compras.
*A troca só é possível se o produto estiver disponível em estoque.
Devoluções:
O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do mesmo, conforme determina o artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Não será aceita a desistência ou arrependimento da compra caso ocorra uma das seguintes hipóteses:
-
Produto devolvido sem a devida comunicação;
-
Produto seja devolvido fora do prazo;
-
Fora da embalagem original;
-
Com indícios de mau uso;
-
Ausência de itens que acompanham o produto e/ou acessórios.
As despesas necessárias para a devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.
Reembolso de valores:
A empresa ACADEMYBOX utiliza como método de pagamento os sistemas MercadoPago e Cartão de Crédito via WIX. Em caso de restituição de valores, estes seguirão as regras definidas pelo sistema de pagamento.